Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2012 - 17h33

Inmet registra chuvas significativas em São Paulo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma seca causada por uma massa de ar seco deixou a cidade de São Paulo sem chuvas significativas por mais de dois meses. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou nesta sexta-feira (21) a primeira chuva significativa desde 19 de julho deste ano. Esse é o segundo maior período de seca registrado na cidade desde a primeira medição do instituto, em 1961. Em 1985, o município ficou 78 dias sem chuva.

Consulte o tempo em sua cidade

O CGE registrou as primeiras chuvas significativas, pelo menos 1mm de precipitação, na quarta-feira (19). Segundo o Inmet, o registro só foi registrado hoje por eles por causa da localização dos centros meteorológicos dos institutos. Os registros do CGE foram feitos nos bairros do Campo Limpo, Jardim Ângela, Jabaquara e M' Boi Mirim, na zona sul, mas a central de monitoramento do Inpe é localizada em Santana, na zona norte da cidade.

As chuvas, segundo o Inmet, voltaram a atingir a capital paulista após a formação de um ciclone extratropical e o deslocamento de uma frente fria para o Sul do Brasil e Estado de São Paulo.

PREVISÃO

A previsão do CGE é que o fim de semana seja ensolarado, mas com temperaturas baixas por causa do predomínio de uma massa de ar frio na Grande São Paulo.

A primavera começa às 11h49 deste sábado (22) com nebulosidade e chuviscos pela manhã, com mínimas de até 15ºC. Ao longo do dia, o sol aparece e os termômetros podem registrar máximas de 23ºC.

No domingo (23), o sol predominará na maior parte do dia, com temperaturas entre 13ºC e 22ºC. Os índices da umidade relativa do ar permanecerão em níveis considerados bons, entre 60% e 95% nos próximos dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página