Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2012 - 21h32

Professora e aluno vão ao chão após briga por nota em Santos (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 21h59.

Uma professora de inglês e um aluno de um colégio particular em Santos (litoral paulista) foram ao chão e se agrediram dentro da sala de aula após discussão por causa de uma nota. A cena foi gravada por outro estudante e o vídeo foi divulgado na internet.

A agressão ocorreu há uma semana, no dia 13. O aluno de 15 anos, do 1º ano do ensino médio, gritou com a professora por causa da nota, retirou da mesa dela o diário de classe e apagou as notas de todos os estudantes.

A professora foi até o aluno e os dois caíram ao chão. O vídeo gravado não mostra o início da queda nem quem a provocou.

As imagens mostram que a professora puxa a camiseta do aluno e o segura pela perna. Quando ele se levanta, um inspetor segura o jovem, que tenta se livrar do homem e chuta carteiras da sala.

O Colégio Santa Cecília informou que o conselho de classe decidiu nesta sexta-feira (21) "pela aplicação da penalidade de transferência compulsória" ao adolescente.

Em nota, a escola declarou que a atitude dele foi "gravíssima" e que o ocorrido "de maneira nenhuma reflete o comportamento" dos demais alunos. (FELIPE LUCHETE)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página