Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2012 - 11h52

PF prende 8 em operação contra o tráfico de animais no RS e SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Oito pessoas foram presas na manhã dessa terça-feira durante uma operação da Polícia Federal contra uma quadrilha que comercializava irregularmente animais silvestres no Brasil, Uruguai e Argentina. A ação conjunta com o Ibama aconteceu em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Segundo a polícia, a operação Pampa Verde é resultado de seis meses de investigações que identificaram conexão de cidadãos uruguaios e brasileiros no tráfico internacional de animais. Alguns dos integrantes da quadrilha são suspeitos ainda de traficar armas e munições do Uruguai para o Brasil.

Sete prisões aconteceram no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo. Já os dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Barão e Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul; e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Durante as investigações, foram apreendidos mais de 400 pássaros e 30 tartarugas tigre-d'água. Informações repassadas através da Interpol para as autoridades uruguaias resultaram ainda na identificação de um cativeiro de aves em Montevidéu, no Uruguai.

Divulgação/PF
Tartarugas apreendidas durante operação contra o tráfico internacional de animais no RS e em SP
Tartarugas apreendidas durante operação contra o tráfico internacional de animais no RS e em SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página