Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2012 - 20h01

Tatuador suspeito de roubar dados de caixas eletrônicos é preso em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia prendeu na tarde de terça-feira (16) um tatuador suspeito de instalar equipamento em caixas eletrônicos para roubar dados de clientes.

De acordo com a polícia, Diego Farias Tavares, 21, também retirava envelopes de depósito nas máquinas de autoatendimento e produzia documentos falsos em seu próprio nome para realizar compras.

O tatuador foi preso em sua casa no bairro de Cidade A. E. Carvalho, zona leste de São Paulo, por policiais da 4ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins).

Segundo o delegado Paulo César Gasparoto, Tavares implantava leitores de código de barras e microcâmera para obter dados dos clientes.

O tatuador também criou um tipo de bloqueador metálico para acoplar na abertura de entrada dos envelopes de depósitos do caixa eletrônico. "O dispositivo bloqueava o processamento dos envelopes. Depois, por meio de um fio, os depósitos eram retirados", disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, Tavares tinha conhecimento em computação gráfica e utilizava programas sofisticados para criar documentos, comprovantes de endereços, holerites e folhas de cheques e cartões bancários.

Na casa do tatuador os policiais apreenderam um notebook com imagens das vítimas digitando as senhas nos caixas eletrônicos. No computador também foram encontrados modelos para a confecção de documentação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página