Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2012 - 20h21

Pet shop onde animais foram espancados pode ter alvará cassado no Rio

Publicidade

DO RIO

Depois que um vídeo mostrou um funcionário de uma pet shop do Rio espancando cachorros enquanto os banhava, a Sepda (Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais) pediu nesta sexta-feira (19) a cassação do alvará de funcionamento da loja Quatro Patas.

A solicitação consta de um laudo técnico encaminhado para a Seop (Secretaria Especial de Orgem Pública). O documento foi elaborado por um veterinário com base na lei federal 9.605/98 de crimes ambientais, que prevê multa e prisão de três meses a um ano por maus-tratos de animais.

As imagens foram feitas há cinco meses por um cinegrafista amador em Engenho Novo, zona norte da cidade, e exibidas na última quarta-feira pelo RJTV, da Rede Globo.

A Seop informou que "o processo está em andamento" e que o resultado será divulgado "o mais breve possível".

No vídeo, o funcionário aparece agredindo várias vezes, ora com socos, ora com frascos de xampu, a cabeça e o dorso dos cães. Em determinados momentos, ele usa uma mangueira para jogar água abundante no focinho dos bichos.

A dona da loja, Solange Barroso, identificou o agressor como seu filho, Daniel Barroso, de 20 anos. Ela disse ao "RJTV" ter ficado surpresa com o comportamento do rapaz, embora ela mesma apareça no vídeo no momento em que o funcionário agride os cães.

No início da tarde de ontem, donos de cães e vizinhos da pet shop tentaram invadir a loja. Policiais do 3º Batalhão da PM foram acionados para impedir. O caso, com três registros na 26ª DP (Todos os Santos), está sendo encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página