Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2012 - 11h01

IML divulga nomes de oito mortos em acidente com ônibus no Rio

Publicidade

DO RIO

O IML (Instituto Médico Legal) do Rio divulgou nesta terça-feira os nomes de oito mortos no acidente com um ônibus da Viação 1001, que ocorreu na tarde de segunda-feira (22), no km 102 da BR-116, que liga Teresópolis a capital.

Acidente deixa 11 mortos e 19 feridos na Rio-Teresópolis

Segundo a Polícia Civil, os corpos de José Neves Mota, Edes Moraes da Silva, Charles Estellita André, Maria Aparecida Mota Neves, Ilma da Silva Florido e Lúcia Florido Turques da Silva já foram retirados por familiares.

Já os corpos de Jussara Nelon Magacho, Osvaldo Wilson Dias da Costa e outras duas vítimas ainda não identificadas permaneciam até as 10h30 no IML.

No total, 11 pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas no acidente com o ônibus. Um dos corpos foi levado para o IML de Itaperuna (RJ) e até a manhã de hoje o nome da vítima não foi divulgado.

Dos feridos, dois foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio --entre eles um alemão; os outros foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis e para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Até as 10h30, os hospitais ainda não haviam divulgado os nomes e o estado de saúde dos feridos.

A reportagem tentou contato com a Viação 1001, mas não obteve retorno. Ontem, a empresa informou que o ônibus saiu às 9h de Itaperuna, passou por três cidades (Miracema, Santo Antônio de Pádua e Pirapitinga) e, na descida da serra, tombou. A chegada na capital fluminense estava prevista para as 16h.

Alexandre Brum/Ag. O Dia
Bombeiros retiram corpo de ônibus da Viação 1001, que caiu em uma ribanceira em Guapimirim (RJ)
Bombeiros retiram corpo de ônibus da Viação 1001, que caiu em uma ribanceira em Guapimirim (RJ)

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo perdeu o controle, invadiu a pista contrária, atingiu um veículo e caiu na ribanceira.

A perícia da Polícia Civil apura as causas do acidente. Entre elas podem estar falha nos freios ou o motorista --uma das vítimas fatais-- ter tido um mal súbito.

A Viação 1001 afirmou que também vai apurar as causas do acidente, inclusive a possibilidade de falha no freio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página