Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2012 - 20h41

Homem que abandonou o filho após acidente diz que desmaiou

Publicidade

CRISTINA CAMARGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BAURU

Um homem que abandonou o filho de quatro anos no carro após sofrer um acidente em Bauru (a 329 km de São Paulo), no sábado, apresentou-se nesta terça-feira (30) à polícia e prestou depoimento. Ele disse que saiu para procurar socorro, desmaiou e ficou perambulando pelas ruas até ser encontrado ontem pela família.

O menino sofreu traumatismo craniencefálico e está internado na UTI do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Na madrugada de sábado, o pai da criança, o auxiliar geral Gilmar Rodrigues da Silva, 32, deixou o carro após se chocar contra um caminhão. A criança foi achada no veículo.

O homem se apresentou à polícia com um ferimento na cabeça e parecendo atordoado. Segundo o advogado de Gilmar, João Batista de Souza, seu cliente disse que o filho estava no banco de trás, sem cadeirinha, quando soltou o cinto de segurança e tentou ir para a frente. Neste momento, ele segurou a criança e perdeu o controle do carro.

O delegado Dinair Silva, do 1º Distrito Policial de Bauru, disse que "ainda faltam peças no tabuleiro". Na versão da defesa, Gilmar foi buscar o filho que estava na casa de uma tia e, na volta, bateu o carro.

"É meu bem mais precioso. Se pudesse, estaria internado no lugar dele", disse.

Gilmar vai responder por tentativa de homicídio com dolo eventual. O delegado diz que ele assumiu o risco de matar ao não socorrer o filho e cita a possibilidade de a criança estar sem cinto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página