Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2012 - 21h25

Acidente ainda causa 22 km de lentidão na rodovia dos Bandeirantes

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma carreta bitrem, carregada com óleo diesel, tombou na tarde desta quarta-feira (7) no km 87 da rodovia dos Bandeirantes, em Campinas (a 93 km de São Paulo). Segundo a Autoban, concessionária que administra a via, o acidente causava um congestionamento de 22 km no sentido interior, às 21h20.

A lentidão estava concentrada do km 87, em Campinas, ao km 65, em Jundiaí (a 58 km de São Paulo). A previsão é que a pista seja liberada às 22h.

Segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), cerca de 11 mil litros de óleo diesel vazaram na via após o acidente. A carreta tombou por volta das 16h30, quando uma chuva forte atingia a região. O produto passou a escorrer após um dos compartimentos que carregava o combustível se soltar.

Bombeiros e técnicos da Cetesb fazem a limpeza da pista e auxiliam a retirada do veículo para que a pista possa ser liberada. Agentes também farão a transferência de cerca de 11 mil litros de diesel que continuaram na carreta para outro veículo.

A Cetesb informou que só poderá falar se o acidente provocou algum dano ambiental grave amanhã. Segundo o órgão, não é possível fazer essa análise com a baixa iluminação local.

Os motoristas podem desviar do acidente usando o primeiro acesso à cidade de Campinas, também no km 87.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página