Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2012 - 09h51

Marginal Pinheiros tem 8 km de filas; trânsito fica acima da média

Publicidade

DE SÃO PAULO

A marginal Pinheiros era a via mais congestionada de São Paulo por volta das 9h40 desta quarta-feira, com 8,3 km de filas na pista local, no sentido Castello. A retenção se estendia da ponte Transamérica até a avenida Juscelino Kubitschek, e era provocada pelo excesso de veículos.

Veja as condições do trânsito em tempo real

Outra via com longas filas no horário era a avenida dos Bandeirantes, que acumulava 6 km de filas na pistas sentido marginal. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento ia do viaduto Jabaquara até a marginal Pinheiros.

Outras vias com trechos de lentidão no horário eram a avenida Cruzeiro do Sul (sentido Ipiranga), a avenida Professor Abraão de Morais (sentido São Paulo) e avenida Carlos Caldeira Filho (sentido centro).

Em toda a cidade de São Paulo, a CET registrava 101 km de congestionamento por volta das 9h40 desta quarta-feira, o que representa 11,7% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava acima da média do horário, que é de 10,%. A pior região era a zona sul, com 55 km de filas.

Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 358 km de filas.

Editoria de Arte/Folhapress

FERIADO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que cerca de 1,8 milhão de veículos deixem a cidade de São Paulo em direção ao litoral e ao interior do Estado devido aos feridos da Proclamação da República, lembrado amanhã (15), e da Consciência Negra, lembrado na próxima terça (20).

A companhia recomenda que os motoristas que vão pegar a estrada neste feriado evitem sair entre as 14h e as 22h de hoje. O melhor horário, segundo a companhia, é sair entre as 22h e as 6h de quinta. A frota de veículos na cidade é de 7,3 milhões.

O rodízio de veículos será suspenso na cidade de São Paulo a partir de quinta-feira, devido ao feriado da Proclamação da República, e retomada apenas no dia 21 de novembro, após o Dia da Consciência Negra.

As demais restrições --a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento)-- ficam suspensas nesta quinta e na próxima terça, mas funcionarão normalmente nos demais dias.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página