Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2012 - 11h22

Vias começam a ser interditadas para obras do metrô no Rio

Publicidade

DO RIO

Começaram neste sábado as intervenções no trânsito da zona sul do Rio para a construção das estações Jardim de Alah e Antero de Quental, ambas da linha 4 do metrô (Ipanema e Barra da Tijuca). Até as 10h, o trânsito não apresentava problemas na região.

Agentes da Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), com o apoio de guardas municipais, iniciaram uma operação para multar e rebocar carros estacionados em locais proibidos nas imediações das ruas interditadas.

Com as obras, serão bloqueados por 18 meses cerca de 500 metros da avenida Ataulfo de Paiva, entre a rua General Venâncio Flores e a avenida Bartolomeu Mitre e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros. Não haverá fechamento de ruas em Ipanema e na Gávea.

A Prefeitura do Rio afirma que para minimizar os impactos causados pelas obras será implantado pela CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) um esquema especial de tráfego na região. A partir de hoje a operação de trânsito contará com a participação de 115 agentes de trânsito do município, entre guardas municipais e controladores de tráfego que atuarão em seis carros.

Serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis, que informarão sobre as alterações no trânsito, as rotas alternativas, as restrições de estacionamento, além das condições do tráfego.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página