Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2012 - 12h58

Bombeiros continuam buscas por remador desaparecido em Niterói

Publicidade

DO RIO

Bombeiros do G-Mar de Niterói, região metropolitana do Rio, continuam as buscas nesta segunda-feira por um homem que desapareceu na última sexta-feira (23) enquanto remava na praia de Itaipu. Ronald Duque Estrada percorria o trajeto entre as praias de Itacoatiara e Itaipu, na região oceânica do município.

Segundo o comandante do quartel, coronel Alexandre Belchior, o remador treinava com pesos nos braços a fim de ganhar maior massa muscular, o que teria feito seu corpo afundar. Ainda segundo o comandante, a esposa de Ronald teria dito aos bombeiros que o marido fazia a travessia diariamente e já estava acostumado com o trajeto.

O mau tempo e a ressaca que atingiram o Rio dificultam os trabalhos de resgate. Por conta da chuva, o helicóptero Águia participará das buscas nesta segunda-feira.

Além disso, segundo os militares, a água do mar estaria mais escura do que o normal, o que também atrapalha a visibilidade.

Uma lancha do G-Mar de Botafogo foi destacada para auxiliar os bombeiros de Niterói. No domingo, um caiaque foi encontrado boiando perto da enseada da praia de Itacoatiara, perto do local onde o remador teria sumido. De acordo com os bombeiros, é bastante provável que a embarcação pertença à vítima.

Ainda não há previsão para o término das buscas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página