Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2012 - 09h03

PF prende funcionário suspeito de furtos em bagagens de Viracopos

Publicidade

DE CAMPINAS

Um homem foi preso no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo)), por furtar objetos de passageiros após violar bagagens quando eram transferidas para aeronaves.

No momento em que foi abordado, na noite de terça-feira (4), ele tinha bijuterias nos sapatos e um cabo de celular na cueca.

Essa foi a terceira prisão do tipo feita em Viracopos só neste ano pela Polícia Federal. O homem de 26 anos era contratado por uma empresa terceirizada pelas companhias aéreas para o manuseio com as bagagens.

A PF não divulgou o nome do funcionário nem da empresa. Também não informou o destino das bagagens em que houve os furtos.

Segundo a PF, investigações apontaram que esse funcionário aproveitava o momento em que ficava sozinho com as bagagens no porão do avião, abria algumas e retirava o que conseguia.

O rapaz foi indiciado sob suspeita de furto qualificado por abuso de confiança.

A investigação teve início após companhias aéreas que atuam em Viracopos informarem à PF que o número de reclamações de passageiros por bagagens violadas era considerado alto, em torno de 15 ocorrências por mês. Não foi informada a média de ocorrências em outros períodos.

Nem todos os casos ocorreram necessariamente no aeroporto.

Em nota, a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, declarou que uma nova empresa de segurança patrimonial iniciou as atividades no último sábado, "visando o reforço da segurança" no local. (MARÍLIA ROCHA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página