Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2012 - 09h28

Após calor no Natal, temperaturas devem continuar elevadas nesta quarta-feira

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O calor e a umidade devem provocar pancadas de chuva em parte do país, de acordo com previsão é do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Ontem, feriado do Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e o sul do país registraram recordes de temperatura para a data.

Os termômetros em Porto Alegre marcaram 39ºC em várias partes da cidade. Na parte sul do Estado, Pelotas teve sensação térmica de 46,7ºC. Em Santa Catarina, também houve registros de temperaturas acima dos 40ºC.

A capital fluminense registrou 41º C na zona central, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura foi a segunda mais alta do ano. O recorde de 2012 foi de 41,2º C, em 19 de setembro, no bairro de Santa Cruz, zona oeste.

São Paulo também bateu recorde de Natal. A média no período da tarde foi de 33,3ºC, chegando a 34,8 ºC na Cidade Ademar, zona sul da cidade. A medição do CGE (centro de Gerenciamento de Emergência) é feita desde 2003.

Para hoje, as temperaturas elevadas devem predominar com possibilidade de pancadas de chuva principalmente no Sul e Sudeste do país.

Em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, boa parte de Minas Gerais, vale do Paraíba e serra fluminense, sul, serra e oeste do Espírito Santo as pancadas de chuva ocorrem de forma isolada e a partir da tarde.

Não se descarta a ocorrência de chuva em áreas do centro-leste, sul e serra de São Paulo, Mato Grosso Sul e sul de Minas Gerais.

No litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santos, norte de Minas Gerais e grande parte do Nordeste do país o tempo será de sol e muito calor.

Nos Estados do Norte e em Mato Grosso do Sul também deve haver pancadas de chuva devido ao calor e à alta umidade do ar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página