Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2012 - 17h14

Publicidade volta às ruas de SP com novos pontos de ônibus

Publicidade

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

A propaganda começou a voltar às ruas de São Paulo. Foi instalado, ao lado do Theatro Municipal, o primeiro dos 7.500 novos abrigos em pontos de ônibus, nos quais a publicidade será permitida.

O contrato prevê que 6.500 abrigos serão instalados num período de três anos. Os demais serão colocados até o final do contrato, em 2027.

A instalação é responsabilidade do consórcio Pra SP, que venceu a licitação em outubro. O consórcio é formado pela Odebrecht, TV Bandeirantes, Kalitera Engenharia e o grupo Ruas, dono também de empresas de ônibus.

João Luiz/Divulgação/Secom
O 1º dos 7.500 novos abrigos em pontos de ônibus, nos quais a publicidade será permitida, é instalado no centro de SP
O 1º dos 7.500 novos abrigos em pontos de ônibus, nos quais a publicidade será permitida, é instalado no centro

Para ter o direito de explorar a propaganda nos novos abrigos, o consórcio pagará R$ 167 milhões à prefeitura --R$ 40 milhões serão depositados até fevereiro.

No primeiro abrigo, a propaganda é da própria prefeitura. Mas o consórcio Pra SP poderá vender a publicidade para qualquer empresa --é vetada apenas propaganda de cigarros e bebidas.

A cidade também terá 1.000 novos relógios digitais de rua com propaganda. Neste caso, o responsável é o grupo francês JC Decaux em sociedade com a brasileira Publicrono, que precisa começar a substituir os relógios atuais até o fim de janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página