Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2012 - 07h28

Metrô de São Paulo faz operação especial durante o Réveillon

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Metrô terá operação especial nesta segunda-feira devido à festa de Réveillon que ocorrerá na avenida Paulista, na região central de São Paulo. Diversas ruas da região serão interditadas a partir da tarde e, por isso, o metrô é uma melhor opção.

Veja o que abre em SP no feriado do Réveillon
SP terá bloqueios para São Silvestre e Réveillon
Virada na Paulista pode durar até sete horas
Réveillon de Copacabana deve ter 2 mi de pessoas
Veja condições do trânsito em tempo real

A circulação de trens nas linhas 1-azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), linha 4-amarela (Butantã-Luz) e 5-lilás (Capão Redondo-Largo Treze) será ininterrupta durante toda a madrugada.

Quem for comemorar a chegada de 2013 na avenida Paulista poderá embarcar em qualquer estação das linhas 1-azul, 2-verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-vermelha e 4-amarela, até as 2h. Na linha 5-lilás, até a 0h.

Após esse horário, para atender aos que estiverem no Show da Virada, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação permanecerão abertas para embarque e desembarque. As demais continuarão em operação somente para desembarque.

Por estratégia de segurança, devido a sua proximidade ao local do evento, a estação Trianon-Masp será fechada às 18h de hoje e reabrirá às 4h40 do dia 1º.

Durante o Réveillon, a frota de trens em operação será reforçada, o contingente de empregados operativos e de segurança aumentado, e os usuários orientados sobre os horários de funcionamento e as melhores estações para chegarem ao evento, por meio de comunicação visual e de mensagens sonoras.

No primeiro dia de 2013, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais. As frotas programadas para circular serão equivalentes às utilizadas nos fins de semana.

DIA 2

Na quarta-feira (2), para atender aos usuários que retornam à capital paulista após o feriado, o início da operação será antecipado para as 4h nas linhas 1, 2, 3 e 4. Na linha 5, a abertura das estações ocorrerá no horário normal, às 4h40.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página