Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2012 - 13h59

Trânsito em Copacabana é lento com preparação para o Réveillon

Publicidade

DO RIO

O trânsito já estava complicado na região de Copacabana, na zona sul do Rio, no início da tarde desta segunda-feira devido à festa de Réveillon. A lentidão era resultado do grande movimento de caminhões para abastecer os quiosques da beira da praia e reboques da prefeitura retirando carros estacionados na orla.

Virada do Ano em Copacabana não deve ter chuvas
Réveillon de Copacabana terá 2 mi de pessoas
Veja o que abre em SP no feriado do Réveillon
SP terá bloqueios para São Silvestre e Réveillon
Virada na Paulista pode durar até sete horas

Um das pistas foi fechada congestionando também ruas próximas, como a Nossa Senhora de Copacabana e a Barata Ribeiro.

Segundo a Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), 52 carros já haviam sido rebocados no bairro, 537 multas foram aplicadas e 76 barracas de acampamento foram desmontadas desde às 18h de ontem (30) até o início da tarde desta segunda-feira.

"Tem mais carro do que no ano passado, muita mais gente de fora que não sabe que não pode parar na praia", disse um funcionário da prefeitura que operava o reboque.

Sem problemas de estacionamento, depois de enfrentar duas horas de Kombi desde Duque de Caixas, a família da dona de casa Taciana Marques Nunes, 40, foi uma das primeiras a chegar em frente ao placo principal da festa de Réveillon de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde devem se reunir hoje pelo menos 2 milhões de pessoas.

"Veio família, vizinho, marido, sobrinha, veio todo mundo pra festa", disse Taciana, que com mais 8 pessoas tomou conta de um espaço privilegiado para assistir o show, que terá como atração principal a baiana Claudia Leite.

Para aguentar a espera de mais de 12 horas, a família trouxe bebidas, comidas e frutas para aguentar o calor. (DENISE LUNA)

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página