Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2013 - 08h08

Buscas por brasileiro desaparecido no Peru devem ter reforço

Publicidade

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

A busca pelo brasileiro Artur Paschoali, 19, desaparecido desde o dia 21 de dezembro na região de Machu Picchu, no Peru, deve ganhar reforço de policiais e cães farejadores a partir de hoje.

Irmão de estudante reclama de demora do Itamaraty
Universitário brasileiro de 19 anos desaparece no Peru

Segundo a mãe do estudante, Susana Paschoali, a promessa de ajuda extra foi feita pelo representante da Polícia Federal em Lima.

Artur estava fora do Brasil havia três meses, segundo a família. Por volta das 16h do dia 21 de dezembro, ele disse ao gerente do restaurante onde trabalhava que iria tirar fotos da cidade peruana de Santa Teresa e desapareceu.

Com a mãe, Artur falou pela última vez na noite do dia 20. Susana disse à Folha que ele enviou um recado por meio de uma rede social e, desde então, não fez mais contato.

Ela afirmou que, até o momento, a busca é realizada por uma equipe de oito pessoas.

"Não tem como fazer uma busca num local com oito montanhas, e cada montanha deve ter umas 30 trilhas. É muito íngreme, inóspito, o rio é muito caudaloso. É como se você estivesse procurando uma agulha no palheiro."

Arquivo Pessoal
O estudante de Artes Cênicas Artur Paschoali, de 19 anos, desapareceu há 14 dias em Santa Teresa, no Peru
O estudante de Artes Cênicas Artur Paschoali, de 19 anos, desapareceu há 14 dias em Santa Teresa, no Peru

Na quarta, os pais de Artur, já no Peru, comunicaram o sumiço ao Itamaraty. O ministério diz que um diplomata foi deslocado ontem para acompanhar a busca. Folhetos foram distribuídos entre guias e agências de viagens.

A pasta afirma que está em contato com autoridades do Ministério do Interior do Peru.

A família procurou ontem o Ministério Público do país vizinho para pedir uma investigação sobre o sumiço. (FLÁVIA FOREQUE E LEANDRO MACHADO)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página