Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2013 - 18h00

Em Xerém (RJ), moradores afetados por chuvas retornam às suas casas

Publicidade

MAÍRA RUBIM
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA NO RIO

Apesar de a Defesa Civil Duque de Caxias não afirmar com precisão, o último boletim divulgado pelo órgão neste domingo (6) indica que moradores afetados diretamente pelas chuvas em Duque de Caxias estão voltando para suas casas.

Envie seu relato ou imagem da chuva no Rio
Após as inundações, cidades do RJ se preocupam com doenças
Com churrasco, família comemora volta de menino desaparecido no Rio
Cai número de desalojados por chuvas em Angra, no Rio
Chuvas já deixam dois mortos e afetam 200 mil pessoas no Rio
Xerém, em Duque de Caxias, tem cenário de destruição

Até ontem, havia cerca de mil pessoas desalojadas (abrigadas em casas de amigos e parentes) na cidade. O número de abrigos provisórios instalados no município também sofreu alteração: diminuiu de seis locais para apenas dois, onde 118 pessoas estão instaladas.

Em Duque de Caxias, 200 casas foram destruídas e outras 300 danificadas --o que representa quase todas no distrito de Xerém, o ponto mais atingido pela chuva e as enchentes que começaram na quinta-feira (3), no Estado do Rio de Janeiro. A Defesa Civil também informou que cerca de 100 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Até o momento, o sistema de abastecimento de água da cidade ainda não foi normalizado. Em Xerém, a população está usando máscaras para se proteger da poeira formada pela secagem da lama.

A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil ainda não divulgou até agora o seu boletim, que inclui a situação dos outros locais que foram afetadas pelas chuvas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página