Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2013 - 12h54

Após chuvas, desalojados devem voltar hoje para casa em Paraitinga

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As famílias que estão desalojadas desde a última sexta-feira (11) por causa do transbordamento do Rio Paraitinga, na cidade de São Luiz do Paraitinga (a 182 km de São Paulo), devem começar a voltar para as suas casas nesta tarde. De acordo com a Defesa Civil, 115 pessoas ainda estão fora de suas residências.

Enchente deixa 240 pessoas desabrigadas em Paraitinga
Mulher põe cozinha no 2ª andar para evitar prejuízo em Paraitinga (SP)

O volume de água do rio baixou hoje para 1,5 metro acima do nível normal, de acordo com a Defesa Civil --na sexta-feira chegou a 3,8 metros. Apesar disso, a cidade permanece em estado de alerta, e equipes da Defesa Civil fazem monitoramento da subida do rio.

Três famílias permanecem abrigadas na Escola Municipal Coronel Domingues de Castro e 30 estão em casas de amigos e parentes.

O transbordamento do Rio Paraitinga atingiu 96 casas na cidade. Dentro dos imóveis, a água chegou a aproximadamente um metro de altura.

A Defesa Civil também monitorado 45 casas na parte alta da cidade por apresentarem riscos de serem atingidas por deslizamentos de terras.

Desde 2010, após a tragédia em que moradores perderam suas casas, foram retiradas das áreas de risco cerca de 150 famílias, que receberam casas populares ou aluguel social. Mais 12 famílias, porém, ainda aguardam uma solução quanto à moradia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página