Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2013 - 15h54

Polícia prende dupla suspeita de matar PM reformado em Moema (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia prendeu ontem dois suspeitos de ter matado o policial militar reformado Edson Luís Camargo da Cunha, 47 anos, no último dia 10. A vítima foi abordada em uma tentativa de assalto na alameda Guaramomis, em Moema (zona sul de SP).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, policiais do 5º DP (Aclimação) receberam uma informação anônima sobre os criminosos e conseguiram prender dois suspeitos, de 26 e 19 anos.

Um dos criminosos estava com a Hyundai Tucson que foi utilizada pelos assaltantes no dia do crime, ainda de acordo com a Segurança Pública.

O comparsa da dupla, que teria efetuado o disparo que atingiu o tórax do PM, já foi identificado e é procurado pela polícia. Os três criminosos tiveram decretada a prisão temporária (de 30 dias).

O CRIME

O policial foi abordado por dois dos criminosos quando estacionava seu Toyota Camry em frente ao prédio de um amigo. O terceiro suspeito esperava a dupla na Tucson. Segundo as imagens de câmeras da região, o suspeito que efetuou o disparo atirou outras duas vezes na direção da vítima, mas não a atingiu.

O PM chegou a sacar sua arma, mas não teve tempo de reagir. Nada foi roubado. Na noite do crime, outras cinco pessoas morreram e onze foram baleadas

Eduardo Anizelli/Folhapress
Polícia isola local onde PM reformado foi morto ao reagir a uma tentativa de roubo em Moema, zona sul de SP
Polícia isola local onde PM reformado foi morto ao reagir a uma tentativa de roubo em Moema, zona sul de SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página