Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2013 - 11h56

Emissão de passaporte é normalizada após pane em sistema da PF

Publicidade

DE SÃO PAULO

A emissão de passaportes acontece normalmente nesta quinta-feira após a pane que atingiu o sistema da Polícia Federal e afetou os serviços em todo o país ontem. O problema foi solucionado ainda no fim da tarde de quarta-feira, mas os serviços só foram totalmente normalizados à noite.

O sistema central sofreu uma pane por volta das 4h, mas foi substituído por um sistema de backup, que também teve problema às 8h. Com isso, vários serviços prestados pelo órgão foram prejudicados como o de emissão de passaporte, de transporte de armas, de controle de segurança privada, entre outros.

Segundo a assessoria da PF, a empresa contratada para fazer o suporte ao sistema do órgão tem 4 horas para solucionar o problema, mas uma peça precisou ser levada de São Paulo para Brasília para a substituição, o que provocou o atraso. Com isso, a empresa, que não teve o nome informado, foi multada, disse a PF.

A pane afetou o sistema da PF em todos os Estados, mas a polícia ainda não tinha um balanço de pessoas afetadas até a manhã desta quinta-feira. Diariamente, são atendidas cerca de 8.000 pessoas para a emissão de passaportes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página