Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2013 - 17h55

Brasileira tenta recuperar filhos levados pelo ex para a Nigéria

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

Uma cabeleireira de Recanto das Emas, cidade no entorno do Distrito Federal, buscou ajuda da Polícia Civil do DF, há cerca um ano, para trazer os filhos de volta ao Brasil. Eles foram levados para a Nigéria, no início de 2011, pelo então marido, o nigeriano Collins Obinna James, 45.

A Polícia Civil do DF concluiu a investigação sobre o caso e vai encaminhar o inquérito para a Justiça Federal.

A mãe, Cíntia Cristina de Souza, 28, contou à polícia que os dois filhos, uma menina de 7 anos e um menino de 12 anos, foram levados para o país africano em janeiro de 2011, com autorização para permanecer no exterior até março do mesmo ano. No entanto, James retornou ao Brasil sem as crianças, alegando que deixou os dois com familiares na cidade de Owerri, sudeste da Nigéria.

O filho mais velho de Cíntia é fruto de um relacionamento anterior da brasileira --apenas a criança mais nova é filha do nigeriano.

"No início, ela continuou se relacionando com ele. James fazia sempre a promessa de que estava juntando dinheiro para ir buscar as crianças", disse a delegada-chefe da DPCA (Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente), Valéria Martirena.

Segundo a delegada, o nigeriano é autor de golpes financeiros contra mulheres e gays nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e está foragido.

A brasileira contou à polícia que conseguiu conversar algumas vezes com os filhos, a última delas no final do ano passado. A menina estaria na casa da avó e o filho, estudando em um colégio interno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página