Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2013 - 20h00

Menino de 10 anos é detido por furto de motos em Araçatuba (SP)

Publicidade

KAIO ESTEVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM ARAÇATUBA

Um menino de 10 anos foi apreendido ontem pela Polícia Militar de Araçatuba, em São Paulo, sob suspeita de atuar num grupo que furtava motocicletas para venda e desmanche.

Menino de sete anos já foi dez vezes para a delegacia, diz mãe
Garoto de sete anos furta casa vestido de Batman em São Paulo

Outros cinco colegas adolescentes, com idade de 12 a 17 anos, também foram apreendidos pelos policiais.
O menino, segundo a PM, mora em frente ao local onde os menores escondiam as motocicletas e tinha como missão vigiá-las. Um dos outros cinco menores apreendidos é seu irmão.

De acordo com a Polícia Militar, um proprietário de uma das motos ainda nem sabia do furto. "Os menores decidiram nos mostrar o local onde escondiam as motos. Fomos até lá e vimos outra moto que havia sido furtada. Eles confessaram que furtavam as motos e traziam para vender no bairro", disse o tenente Thiago Zorzetto.

Segundo Zorzetto, os menores podem ser indiciados por furto qualificado, já que mais de um crime foi identificado formação de quadrilha ou bando. "Mesmo sendo menores, eles podem ser detidos. O garoto de 10 anos será encaminhado ao Conselho Tutelar", disse o policial.

Nesta semana, em São Paulo, a polícia apreendeu um menino de sete anos que, vestido com uma camiseta do super-herói Batman e ao lado de dois colegas de 12 anos, invadiu e saqueou uma casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página