Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2013 - 09h07

Veja falhas apuradas na Kiss após incêndio que matou 235 pessoas

Publicidade

DE SÃO PAULO

O advogado de um dos sócios da boate Kiss, que pegou fogo no último domingo (27), afirmou ontem que os proprietários revestiram por conta própria o teto do estabelecimento em cima do isolamento acústico. Mais barata, a espuma usada teria sido o ponto de início do incêndio.

Veja lista completa de mortos no incêndio
Enquete: Você pretende mudar sua vida noturna?
Veja imagens da boate Kiss após incêndio que matou 235 no RS
Prefeitura de SP vai publicar alvarás de casas noturnas em site
Prefeito nega jogo de empurra e diz que incêndio foi fatalidade

A intervenção no teto da casa noturna é uma das falhas que a polícia apura na boate. Além dela, são apontados também o alvará de funcionamento vencido e a superlotação. A boate tinha capacidade para apenas 691 pessoas, mas funcionária relatou ter separado mil comandas para a festa da noite da tragédia.

Editoria de Arte/Folhapress
Conheça as principais falhas da tragédia que deixou mais de 200 mortos e 100 feridos em Santa Maria, no RS
Conheça as principais falhas da tragédia que deixou mais de 200 mortos e 100 feridos em Santa Maria, no RS

Além disso, a polícia apura a informação de que grades de metal usadas para separar as filas na calçada dificultaram a passagem de quem fugia. Relatos também apontam que os extintores não funcionavam e não havia iluminação para orientar as saídas da boate.

Apesar dos pontos apurados pela polícia, o advogado Jader Marques, que representa o sócio Elissandro Spohr, 28, nega a superlotação do local e afirma que "não havia nada de irregular" na casa noturna e que ela estava em plenas condições de funcionamento.

O fogo começou quando um integrantes da banda Gurizada Fandangueira usou um sinalizado no interior da boate atingindo o teto. Segundo o delegado regional Marcelo Arigony, o equipamento usado era destinado para ambientes externos e é mais barato que aqueles que podem ser usados em locais fechados.

Ao todo, 235 pessoas morreram em decorrência do incêndio e mais de 140 continuam internadas, sendo 75 em estado grave. Algumas pessoas que estavam na boate e conseguiram se salvar retornaram para hospitais nos últimos dias com sintomas como cansaço e falta de ar, típicos da pneumonite química.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página