Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2013 - 15h27

Com obras, movimento cai 90% no pronto-socorro do Hospital das Clínicas

Publicidade

DE SÃO PAULO

O movimento de pacientes nesta sexta-feira (1) caiu cerca de 90% no pronto-socorro do HC (Hospital das Clínicas), na zona oeste de São Paulo. Hoje é o primeiro dia de restrição ao atendimento por conta de uma obra que está sendo feita na unidade.

Reforma em pronto-socorro do HC restringe atendimentos

A reforma, que busca ampliar e modernizar área de atendimentos graves, como traumas de trânsito, por exemplo, deve terminar em dois anos e meio. Uma primeira fase das obras já foi iniciada há dois anos, mas alterou apenas áreas livres e causou poucos transtornos.

Segundo a coordenadora do plantão controlador do HC, Beatriz Perondi, disse que desde terça-feira (29) está sendo divulgado a restrição ao atendimento e que, desde então, o movimento tem caído gradativamente.

Agora, um terço da área do pronto-socorro será atingida. Por isso, desde hoje são priorizados apenas os casos gravíssimos ou graves. Por dia, o PS recebe cerca de 540 pacientes com problemas de diferentes complexidades.

O hospital informou que vai divulgar ainda hoje um balanço com o número de pessoas que procuraram atendimento no pronto-socorro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página