Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2013 - 13h47

Prefeitura interdita mais quatro casas noturnas na zona sul do Rio

Publicidade

DO RIO

A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou mais quatro estabelecimentos comerciais na noite desta sexta-feira (1) e na madrugada deste sábado, na zona sul. As casas, localizadas em pontos nobres da cidade, são conhecidas por serem frequentadas pela classe média alta.

Três locais foram parcialmente interditados e uma boate fechou totalmente as portas. Entre os locais inspecionados está o Baretto-Londra, que fica dentro do Hotel Fasano, na praia de Ipanema.

Foram vistoriados também a Boate 00, na Gávea, o Barzin e o Milano Doc, ambos em Ipanema. Os quatro locais não possuíam alvará para funcionar como boate, embora isso estivesse acontecendo.

De acordo com a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), o Baretto-Londra foi interditado por descumprimento do alvará, que não autorizava o funcionamento de uma boate no local. O estabelecimento, segundo a secretaria, tem permissão para operar apenas como bar e restaurante. A multa por descumprimento da interdição é de R$ 606,63 por dia, informou a Seop. Apenas a pista de dança foi interditada. O bar e o restaurante continuam funcionando.

Na Boate 00, que fica no planetário da Gávea, a interdição total se deu porque o local possuía alvará para funcionar como uma bomboniere e não como uma boate. Segundo a Seop, os fiscais também constataram a ausência do documento de aprovação de funcionamento da casa pelo Corpo de Bombeiros. O valor da multa por descumprimento da decisão é o mesmo do Londra.

A fiscalização interditou também a pista de dança que fica no segundo andar do Barzin, em Ipanema. Assim como as outras casas, o alvará permitia o funcionamento do local apenas como bar e restaurante. A Seop notificou ainda o estabelecimento a apresentar documento do Corpo de Bombeiros que estaria está pendente. Caso não cumpra a decisão em 48 horas, o local será totalmente fechado.

O último ponto de fiscalização foi o bar Milano Doc, na divisa de Ipanema com Copacabana. Assim como o Barzin, ele possui uma pista de dança no segundo andar, interditada por não possuir alvará de funcionamento como tal.

Segundo a Seop, o estabelecimento possui alvará de funcionamento de bar, restaurante e música ao vivo com até quatro instrumentos. Durante a ação, porém, fiscais flagraram a realização de um evento com DJ não autorizado no segundo andar da casa. Cerca de 90 pessoas comemoravam uma festa de aniversário, que foi encerrada. As áreas de restaurante e bar permaneceram abertas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página