Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2013 - 03h00

Oito pessoas são assassinadas em noite violenta na Grande SP

Publicidade

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"

Osasco, Carapicuíba e Jandira, três cidades vizinhas localizadas na Grande São Paulo, tiveram uma noite violenta anteontem.

Em um intervalo de duas horas, oito pessoas foram assassinadas e outras sete baleadas nesses municípios.

Em toda a região metropolitana, excluindo a capital, a média de assassinatos no ano passado foi de três por dia.

Entre os mortos de anteontem estão três irmãos vítimas de uma chacina no bairro Padroeira, em Osasco.

Wellington Borges de Almeida, 21, Elias Borges de Almeida, 18, e Jefferson Borges Santos, 15, foram atingidos por vários tiros de ao menos duas pistolas diferentes.

Na cena do crime, os peritos encontraram cápsulas de calibres 45 e 9 milímetros. Os três estavam em um local conhecido por ser ponto de venda de drogas e foram assassinados por um grupo de homens que estava em um carro preto, conforme testemunhas relataram à polícia.

Familiares dos irmãos disseram que Wellington era usuário de drogas e já tinha sido preso por furto.

Já a mãe deles diz que os filhos não usavam drogas. Eles moravam com ela em Mairiporã, também na Grande São Paulo, mas foram passar a semana com o pai em Osasco.

OUTROS CASOS

Na mesma cidade, outras quatro pessoas foram baleadas em um bar no Jardim Cirino. Nenhuma delas morreu.

A polícia investiga se os casos têm ligação entre si e se os crimes foram uma espécie de vingança devido à morte de um policial militar na manhã de anteontem no centro de Osasco.

O policial Luiz Carlos Nascimento da Costa, 42, morreu baleado quando chegava para trabalhar na farmácia onde fazia "bico" de segurança.

Nascimento atuava no setor administrativo de um batalhão da PM em Osasco, após se envolver em quatro ocorrências que terminaram em mortes na época em que ele fazia parte da Força Tática, uma espécie de tropa de elite dos batalhões da PM.

Em Jandira, ao menos dois homens encapuzados se aproximaram da entrada de uma padaria no bairro Fátima, por volta das 22h, e dispararam várias vezes contra as dez pessoas que estavam no local. Três foram atingidas. Duas delas morreram.

Os mortos foram Ricardo Lisboa Pinheiro, 27, e Tayna Costa da Silva, 17. Ele fora preso por furto e ela, internada na Fundação Casa (ex-Febem) por tráfico de drogas.

Em Carapicuíba, uma das vítimas foi Alex Oliveira Cândido, 28. Ele foi assassinado com ao menos três tiros no bairro Cidade Ariston.

Testemunhas do crime disseram que os atiradores usaram uma pistola e uma espingarda e fugiram em um Honda Civic preto.

Os nomes das outras duas vítimas não foram informados. Ambas morreram na Chácara das Paineiras.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página