Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2013 - 13h09

Polícia prende suspeito de matar agrônomo em assalto em Campinas (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia prendeu na manhã de hoje (7) um homem suspeito de matar um agrônomo durante um assalto em Campinas (93 km de SP). O crime aconteceu no último domingo (3) no Jardim das Palmeiras, bairro nobre da cidade .

Um adolescente de 17 anos, suspeito de participar do crime, também já foi identificado pela polícia.

O agrônomo Sérgio José Lauandos Zakia, de 60 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto a sua residência. De acordo com a polícia, a mulher dele se assustou ao ver os bandidos no portão da casa e gritou.

Zakia, que estava dentro do imóvel, foi até o portão da casa ajudar a mulher, mas acabou baleado com um tiro na virilha. A vítima não resistiu e morreu na garagem da casa.

Policiais conseguiram identificar os suspeitos pois câmeras flagraram a dupla aparece fugindo do local do crime. Segundo investigadores, é possível ver o adolescente com a arma na mão no momento da fuga.

O suspeito preso, segundo a polícia, estava escondido na casa da mãe, no bairro Recanto dos Dourados. Ele responderá pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O Ministério da Infância e da Juventude expediu um mandado de internação provisória para o menor, que ainda está sendo procurado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página