Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2013 - 11h50

Morre bebê internado em UTI interditada de Praia Grande

Publicidade

FÁBIO MENDES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

Um dos três bebês recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, na Baixada Santista, morreu no final da noite desta quinta-feira (7).

A unidade foi interditada no início da semana por causa de contaminação pela bactéria Acinetobacter baumannii. Todas as crianças são meninas, que nasceram prematuras após gestações de risco.

Dos outros dois bebês que continuam internados, um está em estado grave. A terceira criança apresentou melhora, mas ainda não há previsão de alta.

Identificada nas dependências da UTI Neonatal, a bactéria Acinetobacter baumannii pode ser letal para pessoas que estejam debilitadas, como é o caso das crianças internadas.

Este é o segundo caso de morte de bebês na UTI do Irmã Dulce. Um outro recém nascido, infectado pela bactéria, morreu na última sexta-feira (1º).

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa do Hospital Irmã Dulce informou que os bebês mortos na UTI neonatal nos últimos dias enfrentavam greves problemas de saúde e que, por isso, ainda não é possível confirmar se morreram por causa da bactéria.

O hospital informou ainda que um grupo especial de profissionais, montado pela diretoria administrativa, vem atuando desde terça-feira (5) para tomar medidas preventivas contra infecção hospitalar.

Com a interdição da UTI neonatal, os casos mais graves foram transferidos para a UTI pediátrica.

De acordo com a assessoria, quando não houver mais risco de propagação da bactéria, os leitos serão reabertos após um procedimento específico de desinfecção.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página