Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2013 - 13h26

Gaúchos já enfrentam congestionamento no sentido de SC

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

Antes mesmo do chamado pico de movimento do feriado de Carnaval, um dos principais gargalos nas estradas do Sul do país já apresentava congestionamento nesta sexta-feira (8). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho da BR-101 em Laguna, no sul catarinense, teve pela manhã 15 km de filas no sentido norte.

Na cidade, está um dos pontos ainda não duplicados da principal ligação de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. O fluxo de turistas gaúchos em direção às praias catarinenses costuma ser intenso nesta época do ano.

No feriado de Réveillon, segundo a Polícia Rodoviária, o trecho de 270 km entre a divisa dos dois Estados e Florianópolis, que leva normalmente três horas e meia para ser percorrido, chegou a demorar oito horas.

A expectativa é que as filas voltem a se formar entre a tarde desta sexta e a manhã de sábado (9). Para complicar a situação, ainda choveu no litoral catarinense.

Essa parte da BR-101 começou a ser duplicada em 2005, mas uma minoria de pontos ainda em pista simples acaba gerando grandes congestionamentos durante o verão.

Além de Laguna, há um estreitamento das pistas em Palhoça, cidade próxima a Florianópolis, onde o projeto de um túnel cortando um morro ainda não tem data para sair do papel. Esse ponto também está com lentidão nos dois sentidos nesta sexta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página