Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2013 - 22h16

Mais sete escolas desfilam hoje no Carnaval de SP; veja a ordem

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mais sete escolas de samba vão desfilar entre a noite deste sábado e a manhã de domingo no sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. O primeiro dia de apresentações aconteceu ontem e teve como destaque as alegorias de Rosas de Ouro, da Vai-Vai e da Dragões de Ouro.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato!
Veja os sambas-enredo das escolas de SP
Alegorias de Rosas, Vai-Vai e Dragões marcam 1º dia
'Estou amando o Brasil', diz Megan Fox em SP
Falta de táxi incomoda público após desfile em SP

A primeira escola a entrar na avenida neste segundo dia de desfiles será a Nenê de Vila Matilde, seguida pela Gaviões da Fiel, pela Mocidade Alegre, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi e Império da Casa Verde.

A Nenê vai levar ao sambódromo um enredo sobre a igualdade falando sobre a luta pela libertação dos escravos, a reforma agrária, a luta sindical, a briga pelo direito das mulheres e homossexuais, além dos direitos dos idosos e portadores de deficiências.

Já a Gaviões vai mostrar a história e a importância da propaganda na vida dos brasileiros. Com o enredo "Ser fiel é a alma do negócio", a agremiação pretende parar o sambódromo com o abre-alas, que terá 60 metros de comprimento. A presença do publicitário Washington Olivetto será um destaque.

A atual campeã, a Mocidade Alegre vai contestar os limites do homem e as histórias que são contadas a todos desde a infância, sempre propondo um final diferente e feliz. "Teremos a Branca de Neve colocando criancinhas num caldeirão e a Chapeuzinho piriguete", brinca o carnavalesco.

A Tom Maior trará um tema inusitado para seu desfile de Carnaval deste ano: a história do preservativo. O enredo "Parque dos Desejos - O Seu Passaporte Para o Prazer", surgiu em parceria com uma das patrocinadoras da escola, um empresa de camisinhas.

A escola Unidos de Vila Maria leva ao Anhembi neste ano um enredo de homenagem aos 50 anos da imigração coreana no Brasil. A escola vai falar sobre da cultura, a tradição, a gastronomia e a moda coreana. Haverá ainda uma ala dedicada ao cantor Psy, que virou febre mundial com o clipe da música "Gangnam Style".

A Acadêmicos do Tucuruvi será a sexta escola a desfilar com o enredo "Mazzaropi: o adorável caipira. 100 anos de alegria". O desfile da escola pretende retratar cada um dos setores artísticos que Mazzaropi trabalhou ao longo de sua vida: circo, teatro, rádio, televisão e cinema.

Para encerrar o desfile o Grupo Especial, a Império de Casa Verde vai levar à avenida o enredo "pra todo mal a cura, quem canta seus males espanta". "Há males de amor, de saudades, de doença e vamos procurar sarar todos eles", explica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página