Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2013 - 09h15

Oito escolas disputam hoje vaga na elite do Carnaval de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Oito escolas desfilam na noite deste domingo (10) no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, para tentar uma vaga na elite do Carnaval paulistano. O desfile começa às 21 horas.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato!
Com luxo, Gaviões, Mocidade e Tucuruvi se destacam no 2º dia de desfiles em SP

A escola Unidos de Santa Bárbara abre a festa no terceiro dia de desfiles no Anhembi. A escola vai falar sobre a paz com o enredo "Bem-vindo ao reino da gentileza".

Em seguida, a Unidos do Peruche promete levantar o público ao falar sobre os índios.

Já a Camisa Verde Branco, que foi rebaixada no ano passado e é uma das escolas mais tradicionais e com mais títulos do Carnaval, luta para voltar à elite com o enredo "Era uma vez, outra vez", onde vai mostrar a história de um idoso que volta à infância.

A Imperador do Ipiranga, quarta a desfilar nesta noite, terá um enredo social sobre as crianças. A Leandro de Itaquera entra em seguida na passarela do samba para homenagear os negros e sua cultura.

A Pérola Negra, que também foi rebaixada no Carnaval 2012, pretende voltar à elite ao levar para a avenida o "Auto da Compadecida", do escritor Ariano Suassuna.

A penúltima escola a desfilar, a Estrela do Novo Milênio, vai homenagear Elke Maravilha. O Morro da Casa Verde encerra o último dia de desfiles com o tema das lutas sociais.

A campeã e vice-campeã do Acesso vão para o Grupo Especial no Carnaval 2014 enquanto as duas últimas rebaixadas vão para o Acesso. A apuração das escolas acontece na terça-feira (12).

Confira o horário dos desfiles:

Hoje
21h - Unidos de Santa Bárbara
22h05- Unidos do Peruche
23h10 - Camisa Verde e Branco
0h15 - Imperador do Ipiranga
1h20 - Leandro de Itaquera
2h25 - Pérola Negra
3h30 - Estrela do Terceiro Milênio
4h35 - Morro da Casa Verde

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página