Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2013 - 20h50

Mais 6 escolas passam pela Sapucaí neste 2º dia de desfiles no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Acontece na noite desta segunda-feira o segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Ontem, seis escolas já passaram pela avenida e a Portela e Salgueiro conseguiram se destacar. A atual campeã, Unidos da Tijuca, teve problemas e poderá ter descontos na sua nota.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato!
Veja os sambas-enredo das escolas do Rio de Janeiro

O início dos desfiles estão previstos para começar às 21h, com a São Clemente. A agremiação é a única representante da zona sul no Grupo Especial e vai falar sobre a história da telenovela no Brasil. Personagens clássicos não vão faltar: viúva Porcina e sinhozinho Malta (Roque Santeiro); Tieta Perpétua (Tieta), entre outros.

Em seguida se apresentará a Estação Primeira de Mangueira, com o enredo sobre Cuiabá. Com problemas financeiros e sem ter como produzir maiores inovações em seu desfile, a escola aposta na parte musical: desfilará pela avenida Marquês de Sapucaí com duas baterias, que vão tocar alternadamente durante o desfile.

A terceira escola a passar pela avenida será a Beija-Flor, que busca retratar no enredo a relação entre o ser humano e os cavalos desde a sua domesticação, quando o homem deixou de ser nômade. Serão representados em alegorias o uso do animal em diversas culturas, povos e passagens históricas.

Já a Acadêmicos do Grande Rio falará sobre a distribuição dos royalties do petróleo. Nas alegorias e fantasias grandiosas, o Rio terá suas belezas retratadas. A indústria do petróleo e gás e seus avanços tecnológicos também estarão presentes.

A penúltima escola a entrar na avenida será a Imperatriz Leopoldinense, que tenta retomar o status de grande escola que tinha até o começo dos anos 2000 e aposta em dois cenógrafos consagrados da TV Globo para criar seu Carnaval e desenvolver o enredo sobre o Pará.

Para encerrar esse segundo dia de desfiles a Unidos de Vila Isabel entrará na Marquês de Sapucaí para conta a dura rotina do lavrador. A apresentação da escola desde o começo do trabalho ao raiar do sol à festa até a noite do lavrador, regada à moda de viola e cachaça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página