Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2013 - 01h36

Enredo será quesito usado para o caso de empate no Carnaval de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O enredo será o critério de desempate na apuração do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A regra foi definida pela Liga Independente das Escolas de Samba para o caso de duas agremiações somarem o mesmo número de pontos após a leitura de todas as notas.

Acompanhe o Carnaval do Rio minuto a minuto
Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato!
Fotografe com Instagram sua folia e envie para Folha
Veja os sambas-enredo das escolas do Rio de Janeiro

Ano passado, o quesito desempate havia sido a comissão de frente.

A apuração está marcada para hoje, às 16h, no Sambódromo do Anhembi, e não será mais aberta ao público. A área onde ficarão os envelopes com as notas dos jurados terá reforço de segurança e será isolada do espaço reservado aos dirigentes das 14 escolas do Grupo Especial.

Cada escola levará dez dirigentes para o sambódromo na apuração. As mudanças nas regras foram motivadas pelo incidente de 2012, quando um membro da Império da Casa Verde invadiu o palco e rasgou as papeletas com as notas após sua agremiação ter recebido nota menor que a máxima em um dos quesitos.

Além do quesito desempate, a Liga definiu também que a Águia de Ouro começará a apuração com 1,1 ponto a menos por ter estourado em um minuto o tempo máximo de desfile, que é de 65 minutos.

A Tom Maior, que teve um diretor acusado de agressão por um assessor, não foi punida porque, segundo o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, "o fato não foi registrado pelos fiscais". No Grupo de Acesso, que terá sua apuração logo após a do Grupo Especial, não foram registradas penalidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página