Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2013 - 16h39

Torcida da Vila Isabel aguarda apuração cantando o samba

Publicidade

DO RIO

Aguardando o início da apuração do Carnaval do Rio sob um sol inclemente, na arquibancada do sambódromo, a torcida da Unidos de Vila Isabel canta o samba-enredo da escola, que tem Martinho da Vila e Arlindo Cruz entre seus compositores e foi considerando um dos melhores dos últimos anos.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Fotografe com Instagram sua folia e envie para Folha
Evolução será o critério de desempate do Carnaval carioca

Animada, a torcida --a mais numerosa na Sapucaí antes do início da apuração-- alterna o samba com gritos de "é campeã", confiante no bom desempenho da escola, que foi a última a desfilar.

Encerrando os desfiles do Rio justamente no dia do aniversário de 75 anos de seu maior símbolo, Martinho da Vila, a Unidos de Vila Isabel presenteou o sambista e a Sapucaí com um desfile impecável e despontou como favorita ao título deste ano.

APURAÇÃO

O público e a torcida das escolas podem acompanhar a votação na passarela do samba. O acesso às arquibancadas foi aberto.

As 12 escolas do Grupo Especial serão avaliadas nos critérios adotados para avaliação dos dez quesitos de desfile: alegorias e adereços, bateria, conjunto, comissão de frente, enredo, evolução, fantasia, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e samba-enredo.

Dos quarenta julgadores que atuarão, há dois nomes novos: Ricardo Rizzo, no quesito conjunto, e Patrícia Nunes, em fantasias.

Outros dois foram trocados de quesitos: Marcelo Guimarães julgará alegorias e adereços e não mais fantasias; com Emil Ferreira acontecerá o inverso, julgando fantasias e não mais alegorias e adereços.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página