Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2013 - 19h04

Motoboys protestam no Morumbi; corredor norte-sul concentra filas

Publicidade

DE SÃO PAULO

O grupo de motoboys que protestou mais cedo em vias importantes de São Paulo mais cedo, como as avenidas Paulista e Rebouças, estavam concentrado na praça Roberto Gomes Pedrosa, na região do Morumbi, por volta das 19h desta quinta-feira.

Contran rejeita proposta para adiar fiscalização de motoboys
Detrans pedem um ano para início de multa a motoboys
Fiscalização de motoboys ficará a critério de cada Estado

Os manifestantes, porém, não causavam mais bloqueio de via no horário. Eles protestam contra a decisão do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) de não adiar o início da fiscalização e da aplicação de multas a motoboys que não estiverem de acordo com a nova lei que regulamenta o setor.

A via mais congestionada de São Paulo por volta das 19h era o corredor norte-sul, com 8,6 km de filas no sentido aeroporto. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a retenção estava concentrada entre a praça da Bandeira e o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

Outra via com problema era a marginal Pinheiros, com 6,1 km de congestionamento na pista expressa, no sentido Castello, desde a avenida Roberto Marinho até a ponte Cidade Universitária. Já na pista local, no mesmo sentido, havia mais 4,2 km de filas entre a Ary Torres e a Cidade Universitária.

Em toda a acidade de São Paulo, a CET registrava 103 km de lentidão, o que representa 11,8% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 19,2%. A pior região era a zona sul, com 46 km de congestionamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página