Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2013 - 12h37

Governo do Rio de Janeiro cria secretaria de prevenção às drogas

Publicidade

DO RIO

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), assinou na manhã desta segunda-feira decreto que cria a Secretaria de Prevenção à Dependência Química. A pasta foi designada ao deputado federal Filipe Pereira (PSC).

Rio dá início a internação involuntária de dependentes
Operação de combate ao crack recolhe 59 usuários de droga no Rio

Em discurso no Palácio Guanabara, o governador prometeu destinar 2% da arrecadação com ICMS à nova pasta. A uma plateia repleta de pastores evangélicos, ele defendeu também a celebração de convênios com entidades religiosas.

"O Estado é laico, mas podemos trabalhar com lideranças religiosas desde que realizem um grande trabalho", disse Cabral. "Nosso foco é na parceria. Não vamos inventar a roda. Para as instituições que estão dando certo, podemos criar uma política de prêmios."

A criação da pasta faz parte de rearranjo no governo para tentar garantir apoio à candidatura do vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) no ano que vem. Além desta desta secretaria, Cabral criou outras duas: Defesa do Consumidor, entregue ao PDT, e Envelhecimento Saudável, do PTB.

De acordo com o governo, a nova secretaria, que terá como foco a prevenção, atuará na busca de parcerias com centros de reabilitação e comunidades terapêuticas que desenvolvem trabalhos voltados para dependentes químicos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página