Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2013 - 10h00

Prefeitura embarga obra que desabou na avenida Liberdade

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Subprefeitura da Sé embargou na segunda-feira (4) a obra localizada na avenida Liberdade, na região central de São Paulo, e que desabou no último dia 28. O auxiliar de limpeza Marco Antônio dos Santos, 50, passava pela calçada e morreu no desabamento.

Sem família, morto em desabamento na Liberdade é enterrado
Mulher foi atingida por pedaço de parede 13 dias antes de acidente no centro de SP
Especialistas dizem que engenheiro e dono são responsáveis por desabamento em SP
Prefeitura sabia que obra que desabou na Liberdade tinha problemas

De acordo com a prefeitura, o dono do imóvel foi multado em R$ 205 mil. O valor é calculado de acordo com o metro quadrado da área construída.

Ainda de acordo com a prefeitura, cinco imóveis na vizinhança permanecem interditados após o desabamento.

A prefeitura sabia, desde o dia 18 de fevereiro, que a obra tinha problemas. Uma vistoria feita pela Subprefeitura da Sé no local 10 dias antes do acidente mostrou que havia perigo de a fachada do imóvel cair sobre a calçada e a rua.

De acordo com a gestão Fernando Haddad (PT), o responsável pela obra foi intimado a fazer a segurança imediata do local sob o risco de ter a obra embargada. No dia seguinte, segundo a subprefeitura, o responsável pela obra protocolou na administração regional a comunicação de obra emergencial, que, aparentemente, não foi feita.

A vistoria no dia 18 de fevereiro foi feita pela prefeitura porque, no último dia 15, parte da marquise cedeu e atingiu uma mulher, que ficou ferida na cabeça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página