Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2013 - 13h39

Forte temporal deixa mais de dez bairros sem luz no Rio

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO
DO RIO

O temporal que atingiu o Rio, na noite de ontem, causou uma série de transtornos em diferentes pontos da cidade. Pelo menos, dez bairros da cidade permanecem com problemas de falta de luz na tarde desta quarta-feira (6).

Após temporal, governo do Rio diz que não alterará cronograma do Maracanã
Santos Dumont reabre para pousos, mas 31% dos voos são cancelados
Temporal no Rio deixa quatro pessoas mortas; duas morreram eletrocutadas

O "apagão" atinge alguns pontos dos bairros do Jardim Botânico e de Botafogo, na zona sul, de Campo Grande, Santa Cruz e Jacarepaguá, na zona oeste. Ao menos sete municípios da região metropolitana também sofrem com problemas de abastecimento de energia como cidades da Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói.

Em nota, a Light afirmou que as fortes chuvas e ventanias ocasionaram a queda de galhos, árvores inteiras e objetos sobre a rede elétrica.

Quatro pessoas morreram, três delas na capital. Outras três pessoas, pelo menos, ficaram feridas por causa de desabamentos.

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Estragos causados pela água empossada próximo ao estádio do Maracanã; cidade enfrentou alagamentos por conta do forte temporal
Estragos causados próximo ao estádio do Maracanã, no Rio; cidade enfrentou alagamentos por conta do forte temporal

A chuva forte também dificultou a volta para casa. Estações do metrô ficaram alagadas, trens pararam de funcionar e longas filas se formaram nas estações das barcas, no centro da cidade.

Trens urbanos permaneceram fechados por quatro horas. O aeroporto Santos Dumont fechou para pousos e decolagens até as 8h30 de hoje --ele abre às 6h, normalmente. Às 13h15, o aeroporto funcionava normalmente.

A visita operacional que a FIFA faria amanhã no Maracanã foi cancelada.

Entre as quatro vítimas fatais do temporal estão duas pessoas que morreram eletrocutadas. Um homem foi atingido por uma árvore em Jacarepaguá, na zona oeste, e uma pessoa morreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Lucas Alex Garcia, 15, está desaparecido após cair em um córrego em Cordovil, bairro da zona norte da cidade.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, na noite de ontem choveu 70% do esperado para todo o mês de março.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página