Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2013 - 15h36

Bruno confirma em julgamento ter visto Eliza Samudio ferida

Publicidade

DOS ENVIADOS ESPECIAIS A CONTAGEM (MG)

O réu, o goleiro Bruno Fernandes de Souza, afirmou nesta tarde durante o julgamento que viu a ex-amante, Eliza Samudio, ferida em junho de 2010. A ex-amante, segundo o goleiro, tinha alguns hematomas e um ferimento na cabeça, embora sem sangramento.

Acompanhe a cobertura completa
Veja a cobertura em tempo real do julgamento
Tribunal de Justiça nega mais um habeas corpus para Bruno
Conheça o local onde acontece o júri popular do goleiro
Bruno pode não responder à juíza e ao promotor; júri começa às 13h
Análise: Estratégia de jogar culpa para Macarrão está bem desenhada

Segundo Bruno, os ferimentos foram resultado da briga que ela teve com Jorge Luiz Rosa, o então primo adolescente de Bruno, dentro da Range Rover do jogador, no Rio.

O ferimento na cabeça reforça a tese da acusação de que Eliza tomou não um soco, mas uma coronhada, tal como afirmou Jorge no seu primeiro depoimento no Rio, negado depois por ele. Considerada uma testemunha-chave do caso, Rosa não compareceu ao julgamento

Bruno disse que se sentia muito incomodado com as investidas de Eliza Samudio contra ele, por meio da imprensa, motivo de muitas discussões entre eles.

Por isso, ele disse que deixou de conversar com a ex-amante e contratou Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para cuidar das suas finanças e também da relação conflituosa com a ex-amante.

Segundo Bruno, uma das investidas de Eliza contra ele foi um vídeo que ela gravou para o jornal "Extra", do Rio, onde acusava Bruno de ameaçá-la de morte, inclusive colocando uma arma na sua cabeça. O vídeo foi apresentado ontem para os jurados, composto por cinco mulheres e dois homens.

Bruno segue nesta tarde fazendo seu relato do caso à juíza Marixa Rogrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, em Minas Gerais. Ele admitiu que se sente culpado pela morte, mas negou ser o mandante do crime

Ele disse ainda que morava com Macarrão e seu primo Rosa, contra a vontade da então noiva e atual mulher, Ingrid Oliveira.

Segundo Bruno, ele estava em uma praia com a então noiva quando Macarrão ligou para dizer que Eliza fazia mais uma ameaça de ir à imprensa denunciar que ele não estava arcando com as despesas do bebê Bruninho, na ocasião com quase quatro meses de vida.

"Eu falei para ele [Macarrão] que já estava respondendo a um processo e que ele estava me trazendo mais problemas", disse ele, relatando que, depois disso, soube da agressão a Eliza praticada pelo primo adolescente.

"Eu dei uma surra em Jorge", disse Bruno, acrescentando que saiu ele próprio para comprar material para cuidar dos ferimentos. No julgamento de Macarrão, o ex-secretário de Bruno afimou que foi ele próprio quem foi à farmácia, dirigindo o carro de Fernanda Castro, ex-namorada do goleiro. (PAULO PEIXOTO, ROGÉRIO PAGNAN, MARINA GAMA)

Editoria de Arte/Folhapress
Clique para ler
Clique para ler
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página