Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2013 - 09h30

Viaduto Orlando Murgel será liberado domingo com faixa exclusiva para ônibus

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai liberar o trânsito no viaduto Orlando Murgel, na região central de São Paulo, a partir das 12h de domingo (17). A via é uma importante ligação entre a zona norte e o centro de São Paulo.

Viaduto Orlando Murgel será reaberto para carros no próximo domingo
Favela em viaduto interditado permanece sob risco de incêndios em SP
Proibição de carro no viaduto Orlando Murgel trava trânsito
Viaduto Orlando Murgel fica interditado para carros; veja alternativas

Segundo a CET, com a liberação do viaduto serão feitas algumas mudanças viárias, entre elas, a criação de uma faixa exclusiva de ônibus no sentido bairro. De acordo com a CET,
pelo viaduto trafegam 16 linhas de ônibus, que transportam 124 mil passageiros diariamente.

A CET explica que a faixa exclusiva vai da avenida Rudge até o cruzamento com as ruas Sérgio Tomás/Norma Pieruccini Giannotti. No sentido centro, a faixa exclusiva neste trecho de vias já está em operação.

Por conta da criação da faixa exclusiva, será implantada uma conversão à esquerda semaforizada, exclusiva para ônibus, para acesso da avenida Rudge à rua Norma Pieruccini Giannotti. Já a alameda Eduardo Prado passará a ter mão dupla de direção, no trecho entre a avenida Rio Branco e a alameda Barão de Piracicaba.

Desde setembro do ano passado, o viaduto tem algum tipo de restrição ao trânsito. A via passou nos últimos meses por obras por conta de um incêndio que atingiu a favela do Moinho, que fica embaixo do viaduto, e prejudicou a estrutura da passagem.

Robson Ventura - 18.set.12/Folhapress
Ciclista no viaduto Orlando Murgel que terá tráfego proibido para carros a partir desta segunda-feira
Ciclista trafega livremente pelo viaduto Orlando Murgel; carros serão liberados a partir do dia 17

O trânsito na região central piorou ainda mais depois do dia 4 de fevereiro, quando os veículos de passeio e motos foram proibidos de transitar pelo viaduto. A restrição acontece das 5h às 22h. Nesse horário, apenas os ônibus podem circular pelo viaduto e os motoristas de carros são obrigados a utilizar as rotas alternativas. Muitos motoristas reclamam que o trânsito é intenso e que levam horas para percorrer um trajeto pequeno.

De acordo com a Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana) as obras no viaduto serão concluídas no sábado (16).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página