Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2013 - 10h05

Haddad promete mais investimentos para ampliar ciclovias em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira ao "Radar SP", da TV Globo, que irá ampliar as verbas para a construção de ciclovias e ciclofaixas na cidade.

Ciclista é atropelada por ônibus na zona oeste de SP
Advogado de ciclista diz que 'lei é branda' após soltura de atropelador
Justiça concede liberdade a motorista que atropelou ciclista em SP
Ciclista atropelado na avenida Paulista diz que motorista furou sinal

Após reunião com ciclistas ativistas, o prefeito disse que a prefeitura montará um plano de comunicação que ajudará a valorizar o ciclista na cidade. Outra medida discutida foi a atuação do setor nos planos futuros de implantação de ciclovias e ciclofaixas.

"O ciclista é um aliado da cidade. E ele precisa ser mais valorizado. Então um plano de comunicação [será feito] para que os motoristas, sobretudo, respeitem o ciclista.", disse.

Na terça-feira (26), Haddad deverá anunciar os próximos investimentos do governo, apontando o número de quilômetros que será construído na cidade.

De acordo com Haddad, o plano de comunicação e a participação dos grupos de ciclistas começarão de imediato, construindo diálogos entre os grupos ativistas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Secretaria de Transportes.

Na noite de ontem (21), uma ciclista foi atropelada por um ônibus, na região de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Foi o segundo atropelamento de um ciclista em menos de 15 dias em São Paulo.

Ela foi levada ao pronto-socorro do Hospital Nove de Julho, mas não corre risco de morte.

Na madrugada do último dia 10, o ciclista David Santos Sousa, 21, foi atropelado pelo motorista Alex Kozloff Siwek, 21, na avenida Paulista, no centro de São Paulo.

Haddad afirmou que a campanha de valorização do ciclista e uma melhor gestão no trânsito, com construções de corredores de ônibus, poderão desafogar o trânsito e diminuir os acidentes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página