Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2013 - 20h01

Ladrão devolve documentos e deixa bilhete de desculpas no RS

Publicidade

DE CURITIBA

Um ladrão que havia arrombado uma casa em Porto Alegre, no início do mês, voltou ao lugar do crime para devolver documentos e deixar um bilhete de desculpas.

"Discupa dona Maria", escreveu o ladrão. "Que Deus li a bençoe foi pelos meus filhos que tive que robá (sic)."

No papel, que foi deixado em um saquinho junto com os documentos da vítima e jogado no quintal da casa, o ladrão ainda pede que "Deus dê em dobro" à família.

"Sei que não e serto mais só Deus para mijuga que Deus ilumine seu caminho e que tide em dobro", afirmou.

Segundo a polícia, o bilhete foi enviado cerca de cinco dias depois do roubo, ocorrido no dia 15 de março, num bairro de classe média de Porto Alegre.

O ladrão entrou na casa enquanto a família dormia, por volta das 6h. Foram levados uma TV e uma bolsa com pertences pessoais. Apesar das desculpas, nenhum dos bens foi devolvido.

MODUS OPERANDI

A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por um andarilho viciado em crack. Segundo a delegada Áurea Regina Hoeppel, ele já assaltou uma casa nas redondezas no último mês "com um modus operandi muito parecido". "Só não teve o bilhete", afirma.

"Ele entra enquanto as pessoas estão dormindo, come o que tem na geladeira, leva a televisão e leva os pertences da vítima", diz a delegada.

Nesse primeiro caso, ocorrido há cerca de 30 dias, o morador de rua foi identificado, mas não foi localizado. Agora, os investigadores colheram impressões digitais do bilhete de desculpas para checar se pertencem à mesma pessoa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página