Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2013 - 03h10

Lojistas querem entrar com ação contra vendas

Publicidade

MARIANA SALLOWICZ
DO RIO

A Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências estuda entrar com uma ação para pedir a anulação da venda dos 18 imóveis. A entidade já fez representação no Ministério Público Estadual.

Os comerciantes afirmam que o poder público deveria ter tido prioridade na compra dos imóveis, que fazem parte do conjunto tombado em 1983.

"[Alta do aluguel ameaça lojas históricas na rua da Carioca, no Rio]':http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1254801-alta-do-aluguel-ameaca-lojas-historicas-na-rua-da-carioca-no-rio.shtml

Também reclamam de a venda ter sido feita em bloco, o que inviabilizou que comprassem individualmente os imóveis.

O Grupo Opportunity diz que foi dada a preferência para a aquisição aos locatários e nega que será feito um shopping no local.

A Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência católica começou a se desfazer de parte de seus imóveis na cidade para saldar dívidas.

A ordem católica diz que vinha sendo cobrada pelo Estado quanto à revitalização de suas fachadas e conservação, o que não tinha condições por estar "mergulhada em dívidas".

"Exatamente para viabilizar a preservação desse patrimônio histórico --que merece ser um cartão postal da cidade--, a direção da VOT decidiu vendê-lo para um grupo empresarial com real potencial financeiro para recuperá-los e preservá-los", informou, por meio de nota.

Ed. de arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página