Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2013 - 08h03

Bando assalta banco e faz reféns na zona leste; vigia da agência é preso

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma quadrilha armada invadiu na manhã de ontem (2) um banco na rua Emília Marengo, no Jardim Anália Franco (zona leste de SP). Os criminosos renderam os funcionários que estavam na agência no momento que chegavam para trabalhar.

De acordo com a polícia, os cinco criminosos invadiram o cofre da agência. Antes de fugir, o bando levou as gravações das câmeras da agência. A polícia não revelou a quantia que foi levada nem o banco que foi assaltado.

Ao ouvir o depoimento dos funcionários, a polícia suspeito de um dos vigilantes do banco. Segundo informações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o funcionário da agência entrou em contradição várias vezes e acabou admitindo participação no crime.

Segundo a polícia, o vigilante - que não teve o nome divulgado - entregou a pessoa responsável por articular o esquema com os assaltantes. Ele também foi detido ontem em um conjunto habitacional na zona leste da capital.

De acordo com o Deic, o vigilante admitiu que deixou uma porta destrancada para facilitar a invasão na agência. A ação, de acordo com o suspeito, foi planejada por 15 dias.

A polícia busca agora identificar os demais assaltantes. O dinheiro levado da agência ainda não foi recuperado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página