Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2013 - 20h47

Cadastro para o Bilhete Único Mensal começa na próxima segunda

Publicidade

DE SÃO PAULO

Começa na próxima segunda-feira (15) o cadastro de usuários interessados em usar o novo Bilhete Único Mensal, promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT). O cadastro será feito exclusivamente pela internet, no site da SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal).

Os usuários deverão informar no cadastro dados pessoais, além de enviar uma foto. De acordo com a prefeitura, este será o principal mecanismo para evitar fraudes. Também está previsto o uso de biometria (reconhecimento por impressão digital), mas o sistema deverá ser implantado em um segundo momento.

No cadastro será perguntado ainda a região, data e horário que o usuário deseja retirar o cartão. A entrega deverá ocorrer a partir de outubro.

A nova modalidade do bilhete único permite que o passageiro utilize livremente os ônibus municipais por um período de 30 dias, contado a partir do primeiro uso. Os cartões atuais do Bilhete Único vão continuar a valer normalmente.

Na semana passada, a prefeitura havia informado que o Bilhete Único Mensal custaria R$ 140, mas que o valor seria reajustado caso houvesse um aumento na tarifa vigente, que é de R$ 3. Hoje, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o reajuste do metrô, trens e ônibus "provavelmente"ocorrerá em junho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página