Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2010 - 22h56

Suspeito de morte de brasileira no México retorna aos EUA

Publicidade

DA EFE

O produtor americano Bruce Beresford-Redman, suspeito pelo assassinato de sua esposa, a brasileira Mônica Burgos, em um hotel de Cancún, no México, em abril deste ano, retornou neste domingo aos Estados Unidos. A informação é de seu advogado, Richard Hirsch.

As autoridades mexicanas haviam solicitado que o produtor permanecesse no México durante as investigações. Mas, segundo informou seu advogado à emissora CNN, Redman "retornou a Los Angeles para ficar com os filhos e para assuntos familiares e pessoais".

Já o advogado da família da brasileira, Alejandro Ledezma, afirmou que Redman viajou aos EUA provavelmente com a ajuda do consulado americano na península de Yucatán.

Ledezma afirmou que o consulado dos EUA deve ter facilitado a saída do suspeito, que havia sido liberado pela polícia "sob reservas de lei" e, portanto, não podia sair do país.

Ledezma explica que a Procuradoria tem o passaporte de Redman retido e o cônsul americano assumiu o compromisso com o procurador para que o produtor não deixasse o México, mas "não o cumpriu".

"É evidente que alguém lhe deu permissão para sair do país e para poder entrar nos EUA sem problemas", afirmou.

Mas, já segundo o advogado de Redman, seu cliente "foi informado de que não tem a obrigação legal de permanecer no México à espera da investigação sobre a trágica morte de sua esposa".

Redman, que é produtor do reality show "Survivor", foi detido por um dia depois de o corpo de sua esposa ser encontrado no hotel onde estava hospedado o casal.

O corpo da brasileira apresentava lesões no pescoço e na cabeça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página