Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2010 - 13h01

Temporal causa desabamento de teto de hospital no PI; 58 crianças são transferidas

Publicidade

GIULIANA MIRANDA
DE SÃO PAULO

O temporal que atingiu Teresina (PI) na madrugada desta terça-feira destruiu parte do teto da enfermaria do Hospital Infantil Lucídio Portella, o maior do gênero no Estado. As instalações foram tomadas pela água e as 58 crianças internadas precisaram ser transferidas para outras unidades.

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), culpou a construtora Padrão --responsável pelas obras de recuperação do hospital-- pelo acidente.

Por meio de sua assessoria, o governador disse que o hospital infantil passava por reformas estruturais orçadas em R$ 2 milhões. Segundo ele, a construtora foi negligente e não protegeu o telhado contra possíveis chuvas.

Ninguém ficou ferido, mas a grande quantidade de água e entulho espalhados pela enfermaria causa risco de infecção e o hospital precisou ser interditado.

No momento do acidente, havia 50 crianças internadas nos quartos e oito em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Elas foram transferidas para os hospitais Natan Portella e da Polícia Militar, também em Teresina.

Procurada pela reportagem, a construtora Padrão afirmou que aguarda um parecer técnico de seus representantes para se pronunciar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página