Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2010 - 05h01

Polícia prende suspeito de matar estudante de biomedicina em Pernambuco

Publicidade

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira um dos suspeitos de matar o estudante de biomedicina Alcides do Nascimento Lins, 22, da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). O suspeito, João Guilherme Nunes da Costa, o Guigo, 29, foi preso dentro de um táxi, no bairro Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife).

O universitário foi morto com dois tiros na cabeça em fevereiro deste ano na porta de casa na comunidade Vila de Santa Luzia, bairro da Torre, por Costa e um adolescente de 16 anos. Os assassinos estavam à procura de um morador da comunidade.

Na procura do outro morador, os assassinos chegaram à casa de Lins, onde derrubaram a porta. A mãe do estudante discutiu com os suspeitos. Lins saiu para chamá-la e foi agarrado pelo pescoço por Costa, que disparou um tiro à queima-roupa. O adolescente também suspeito de participar do crime foi detido dias depois.

Lins ficou conhecido em 2007 ao ser o primeiro colocado entre os estudantes de escolas públicas no vestibular da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). O universitário - filho de uma catadora de papelão e um flanelinha - deu entrevistas para jornais e TVs como exemplo de superação. Neste ano ele foi o garoto propaganda do vestibular da instituição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página