Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2010 - 18h10

PM tenta identificar policiais que obrigaram jovens a dançar versão de "Rebolation" no PA

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Militar do Pará instaurou um procedimento administrativo para identificar os supostos policiais que aparecem em um vídeo obrigando três jovens a dançarem uma versão do hit "Rebolation", do grupo de axé Parangolé. A Defensora Pública do Estado também investiga o caso.

Clique aqui para ver o vídeo

As imagens foram postadas no site do YouTube no último sábado (29). No vídeo os três adolescentes aparecem encostados em uma parede, quando um suposto policial militar manda os três dançarem, enquanto ele canta "baculation". "Baculejo" é um termo utilizado para designar a abordagem de suspeitos por policiais.

Segundo o major Jorge Vasconcelos, da assessoria de comunicação da PM, a Corregedoria já sabe quem postou o vídeo. "As mães dos adolescentes que aparecem no vídeo foram até a Defensoria Pública. Elas vão dizer o local no qual ocorreu a gravação e com essa informação vamos poder identificar qual era a equipe que estava lá", disse.

A PM informou que, pelas imagens, ainda não foi possível identificar os policiais militares, uma vez que aparece apenas o braço de um deles, com a farda da corporação e um telefone celular na mão.

Por meio de nota, a PM informou que os adolescentes foram submetidos a uma situação "vexatória" e que as imagens constrangeram a corporação. "Os atos mostrados na imagem são totalmente contrários aos preceitos de ética e disciplina previstos em código de conduta do policiais militares", diz a nota.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página